sexta-feira, 10 de julho de 2020

O Papel do Senhor Nisso

Sabe, há outro lado deste assunto que temos observado – e esse é o lado do Senhor. Você sabia que, quando Ele recebe uma resposta de nosso coração, isso arrebata o Seu coração? É dito em Cantares 4:9: “Arrebataste-me o coração, minha irmã, noiva minha; arrebataste-me o coração com um só dos teus olhares” (ARA). A noiva virou-se, olhou para o noivo, e ele quase se derreteu! Oh, o Senhor aprecia o nosso amor. Pense no coração d’Ele nesta tarde. Ele fica grandemente comovido ao ver até o menor movimento de nosso coração em direção a Ele.
Deixe-me te perguntar: “Você quer fazer o Senhor feliz? Você quer trazer-Lhe gozo?” Então, dê a Ele o seu coração. Ele diz: “Dá-me, filho meu, o teu coração” (Pv 23:26). Pense nisto; você pode levar deleite ao coração do Criador do universo dando a Ele o seu amor! Podemos dar a Ele nosso amor, não somente agradecendo-Lhe e O louvando, mas também fazendo as coisas que O agradam. Ele disse: “Se Me amais, guardai os Meus mandamentos” (Jo 14:15). E quando o fazemos, algo estranho e inexplicável acontece: ficamos supremamente felizes. Isto é, sem dúvida, o segredo para uma vida Cristã feliz e frutífera. Se simplesmente parássemos de tentar nos fazer felizes, buscando prazer em todas as coisas em que gastamos nosso dinheiro e tempo, e tentássemos fazer o Senhor feliz, encontraríamos a verdadeira felicidade. Aqueles que descobriram este segredo encontraram o verdadeiro significado da vida. Eles são as pessoas mais felizes deste mundo. “Bem-aventurado [feliz – TB] é o povo cujo Deus é o Senhor” (Sl 144:15). Ele é o eterno Amante da sua alma; dê a Ele o seu amor e você não se arrependerá de o ter feito.

Um comentário: